terça-feira, 15 de setembro de 2009

Fusão incessante...


Nosso corpo não existe sem o princípio vital do espírito. O cérebro controla o corpo, e o dna comanda as células, o nosso espírito sente e esse sentimento é impresso em nosso perispirito que o passa para o nosso corpo. Tudo é uma simples cadeia, a vida em si é uma simples cadeia, que desde pequenos aprendemos e gravamos. Nascemos, crescemos, reproduzimos, envelhecemos e morremos. Simples, é algo natural e proveitoso! A dificuldade começa quando não sabemos definir o significado de tais palavras.

Nascimento. Quantas vezes nós nascemos em nossas vidas? Renascer não é nascer de novo?Precisamos a todos os momentos renascer, e renascemos não em corpo mas em sentimentos. Muitas coisas ajudam em nosso contínuo nascimento, música é um exemplo.
Quem nunca escutou uma música agitada e vibrou de entusiasmo? Quem nunca escutou uma musica triste e sentimentos brotaram a ponto de expelir lágrimas pela face?. Esses sentimentos podiam estar esquecidos, apagados, guardados, mas com simples atitudes eles 'nasceram' de novo. Mas, como quase tudo na vida, esse ciclo é uma 'faca de dois gumes'. O que você está deixando nascer em você? O que esse renascimento te trás de bom realmente? Ele atrapalha sua vida ou a vida de alguém a sua volta?. Eis um exemplo, a vingança, as pessoas se vingam querendo resgatar a paz perdida pela decepçao, frustração e rejeição; As pessoas se viciam querendo resgatar algo perdido em seus sentimentos, elas querem nascer de novo para acabar com o vazio que as domina.
Os métodos pelos quais nós renascemos e que vai designar se esse foi um nascimento 'bom' ou 'ruim', a consequencia desses métodos é que vai designar se nós conseguimos o que queríamos ou somente trocamos de história e continuamos com o vazio, a tristeza, a angústia e etc.
O que importa, realmente, é saber se isso te melhorou como pessoas e como parte integrante de um mundo, de uma população, de uma sociedade, de uma vida social, moral, física e espiritual.

Crescimento. Qual a sua altura?Você se sente baixo ou alto demais? Interessante, mas isso não importa. O crescimento físico é necessário para que possamos controlar nossas ações e para que possamos nos tornar independentes fisicamente. Contudo,ao nosso redor não existem pessoas altas, baixas, sem partes do corpo, magra, gorda, etc. Existem pessoas com situações físicas e emocionais diferentes, pessoas que sentem. Não dizem que problema só muda de endereço?
O crescimento nada mais é do que as situações que nós vivemos ao longo de nossa jornada. É o mais conhecido como 'problema', é ele quem vai nos fazer crescer fisicamente e espiritualmente.
Nosso corpo está constantemente em batalhas para nos manter 'em pé', encontram 'problemas' minúsculos e perigosos a todo instante... bactérias! Estão sempre arrumando um jeito de exterminá-las e até mesmo reaproveitá-las para um bem maior, o funcionamento de nosso organismo. Não é motivo suficiente para termos consideração com o nosso corpo, com nossas células? Elas trabalham 24 horas por dia para podermos trabalhar, estudar, aprender, abraçar, beijar, acariciar, chorar, pensar, etc. Isso já não basta de inspiração para continuarmos também com nossas lutas e lidarmos com as 'bactérias' do grande sistema da vida?!.

Reprodução.Já pararam pra pensar como seria a fecundação(hahaha), o processo pelo qual somos formados, fosse mecânico e sem sentimento? Bem, dá para imaginar porque muitos o fazem por instinto, simples tesão. Nada contra nem a favor, mas imaginem se fosse SEMPRE assim. Estaríamos reduzidos a um monte de carne gerando mais um bolinho de carne, o chamado zigoto rs. Mas graças a uma força superior, nós temos inteligência para discernir e sentimentos para reproduzir. Uma pessoa que não irá ter filhos, se fossemos pela lógica, não envelheceria nem morreria porque o ciclo é feito por fases, assim como ninguém passa de ano sem provas, ninguém completa o ciclo sem completar as fases. E aí, cépticos e pessimistas, o ciclo acaba aqui.
Não naaaao! :D Como somos seres de carne e espírito, o ciclo continua, afinal, estamos a todo momento reproduzindo algo em nós e reproduzindo algo em quem está a nossa volta. O que reproduziu hoje? Reproduzir é produzir, o que aproveitou e teve de produtivo no seu dia?. Fez alguém sentir alegria? Se sim, o que passou ao seu próximo foi belo e com certeza receberá de volta, pois alguém está está renascendo, crescendo, aprendendo e querendo mostrar o que é capaz de produzir.
O que importa é o que você está fazendo agora, o que você deixou nascer em seu íntimo que impulsionou sua forma de lidar com as situações que passou ao longo do dia e que te trarão os produtos das tuas escolhas. Pronto, você reproduziu. Nossa, viajei hahahah.

Envelhecer. Já está com o cabelinho branco? A gravidade está atuando e seus órgãos estão na mesma idade que você!. Esse é o momento crítico da vida para alguns, já não tem mais o vigor da juventude, os sonhos da infância, você já cresceu e está colhendo tudo o que 'plantou', inclusive doenças pelo mal trato ao corpo enquanto 'crescia'. Ah, o arrependimento, corrói alguns nessa época! Quem não iria querer voltar ao tempo e fumar um cigarro a menos, um copo de álcool a menos, ter dançado um pouco mais, ter sido mais gentil, ter tentado reproduzir mais. Rsrsrs.
Pura ilusão e realismo ao mesmo tempo. Sim, envelhecemos fisicamente e perdemos o vigor físico, estaremos mais ágeis para lidar com as situações, pela própria experiência. Mas não, nós não fomos prejudicados em nada, essa é apenas mais uma situação, mais uma fase que independe de idade,porque envelhecemos emocionalmente quando evoluímos, quando amadurecemos. Chegou a maturidade, chegou também a 'velhice', agora é a fase em que enxergamos a vida espiritual com mais clareza porque nós renascemos e crescemos diversas vezes e alguns precisam de mais anos para aprender certos valores. Alguns demoram 80 anos, 60 anos e são tidos como idosos o que leva as pessoas a relacionar idade e maturidade, o que não tem ligação. Quem nunca quis ouvir um conselho de alguém 'mais velho'?.
É importante envelhecermos, teremos passados por etapas produtivas e agora guardamos tudo o que produzimos e esperamos a morte.

Morrer. Morte é renovação. Vamos todos morrer um dia, mas se pensarmos somente pelo lado físico, morremos e depois? acabou a matéria e tudo o que fizemos até nossa morte? morre junto, então de que valeu nosso esforço,pra que tanto estudo, pra que tantas idéias se um dia irá acabar?. E as pessoas que amamos e que nos amam, acabou o amor junto a morte? Então porque temos tantas necessidade desse sentimento?
Aí está a questão, nós somos feitos de carne e espírito, nosso desenvolvimento é físico e espiritual. Nós nascemos, crescemos, reproduzimos, envelhecemos e morremos fisicamente e espiritualmente. E fazemos tudo isso, todos nós, em busca de uma felicidade, em busca do amor. Coisas abstratas mas que serão conquistadas através de muito esforço físico para completar a nossa essência.
Morremos espiritualmente, quando estamos amadurecendo e aceitando novos valores, nós vamos matando dentro de nós e dissipando as idéias erradas e desnecessárias conforme vamos enxergando o que realmente importa para nossa individualidade. Nesse estágio, nós somos completamente responsáveis por nós mesmos e pelos outros também, então iremos morrer sempre por um bem maior, a fraternidade universal, e iremos morrer em carne para a continuação do ciclo chamado ecossistema.


Amanhã vai ser outro dia, vou viver outras coisas e analisar outras situações, e a cada dúvida e incerteza buscarei uma resposta que se encaixe na minha realidade e na realidade a minha volta, na tentativa de me tornar inteira socialmente, fisicamente e espiritualmente. Nisso irei renascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer?. Morri muitas vezes para formar essa opinião, mas meu corpo ainda é jovem. Uma prova de que ainda irei morrer muito, porque minhas respostas estão incompletas e erradas.



Prazer,
Kambulin.